quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Meus antigos portfolios





    Desde que comecei a estudar na ETC me preocupei em guardar meus trabalhos e arrumá-los em um portfolio.
    Os professores de publicidade pediam muitos trabalhos. A gente vivia andando de lá para cá, com aquelas pastas de plásticos enormes para carregar tudo. Não tinha a praticidade do computador, era tudo feito em layout de tamanho A3 para cima, por exemplo, o desenho, tudo à mão, de uma pasta para papéis personalizados de uma empresa, tinha que ser de tamanho real, com marcas de corte e tudo mais, para ser produzido em uma gráfica. Haja espaço para guardar e carregar tudo! Hoje você faz isso no PC e coloca em um simples CD ou até manda por e-mail.
    Decidi então, comprar um portfolio tamanho A3 nas "Malas Avião", indicação de um colega de curso. Essa loja ficava em um pequeno sobrado no centro da cidade do Rio de Janeiro e era muito conhecida por estudantes universitários. As pastas da loja eram ótimas, em couro, material de primeira. A minha dura até hoje. Meu primeiro portfolio.
    Na faculdade e na busca por estágios, comecei achar que a pasta não era tão prática assim. Ela é bonita, mas o seu tamanho dificultava muito andar pela cidade. Resolvi fazer um portfolio tamanho A4, mais prático, fácil de guardar, cabe numa bolsa tipo carteiro ou mochila, e transportar.



Meu primeiro portfolio








    Para o meu primeiro portfolio A4, comprei uma pasta com folhas de plástico e capa dura preta. Colei papel Couche nas capas com cola de sapateiro, muito usada nos trabalhos para não criar bolhas. Desenhei e pintei a frente e a traseira de uma TV com o personagem "Review", criado para um programa, saindo dela. Por dentro das capas desenhei o personagem em vários momentos de uma produção.




Capa

















Contracapa



























Meu segundo portfolio

























    Para este portfolio, comprei uma pasta A4 com folhas de plástico e capa mais maleável, passei numa loja que vende couro, comprei um pedaço, fiz as marcas nele e levei até um sapateiro perto de casa, para costurar e colocar fechecler. Usei papel Color Plus A4 azul escuro como páginas para expor os trabalhos e criei detalhes com o mesmo papel, só que, de cor coral, para dar um acabamento personalizado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário