terça-feira, 19 de abril de 2016

Minha Logo (Reeditada)







criação:



   Reeditei minha logo. Tentei, e muito, criar uma música para com ela.
   Mas quê música usar na introdução de vídeos de diferentes estilos? Uma música triste vir na frente de um vídeo alegre não combinaria bem.
   Por isso, decidi  não colocar música e optei pelo efeito sonoro de "ruído de TV fora do ar", com a intenção de provocar exatamente o contrário, de estar entrando no ar, de surgir para introduzir um vídeo que pôde ser desde comédia, dramático ou até informativo.
   Trabalhei as imagens no programa Photoshop, iluminação inclusive, as editei no Flash e terminei a edição no Windows Movie Maker.
   No antigo Movie Maker tinha três opções de efeitos de imagem de "filme antigo". Como sempre, na atualização do programa, retiraram esses efeitos e colocaram novos. Por quê não deixar os efeitos antigos e ter uma biblioteca de efeitos mais recheada?
   Sem ter os efeitos de "filme velho" para causar uma interferência na imagem, assim combinando com o som, tive a ideia de usar o recurso da "legenda". Peguei a letra "l" (Arial minúscula) e fui mudando de linha até dar a impressão de uma única linha vertical, mudei a opacidade da letra e usei o efeito de "entrar para direita" e outro de "entrar para esquerda". Alternei os efeitos e causei a impressão de falha na imagem. Acho que alcancei o pretendido, ruído de imagem.
   Usei o efeito sonoro de "flash de câmera" para a logo e também o som de "clique" para a entrada e saída dos tipos e textos.
   Aí está. Não é nenhum primor, mas fica bem legal como introdução dos meus vídeos. Para mim, dá um aspecto mais profissional e bem cuidado ao trabalho realizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário