terça-feira, 17 de maio de 2016

Rasante



























Criação:




    Esta logomarca foi idealizada para uma empresa de turismo aéreo.
    Rasante é uma empresa que faz passeios pela cidade sobrevoando logradouros e pontos turísticos, mostrando aos visitantes a bela paisagem por um ângulo diferente e inusitado.



O nome:



    O nome Rasante, voo próximo ao chão, escolhido para a empresa de turismo aéreo, define bem a sua ideia . A de fazer com que o turista que escolha seus serviços, dê um voo rasante pela cidade, para conhecer toda sua beleza e atrativos de um ponto de vista incomum e mais aventureiro.


A logomarca:



    No design da logomarca Rasante, usei um helicóptero de perfil para sobressair o tipo de transporte usado pela empresa, que é seu grande diferencial.
    Ao fundo do helicóptero preto, que dá a impressão de contraluz , coloquei um círculo azul para dar profundidade e na sua cor, usei um dégradé em azul para suavizar e assim representar o céu. Na linha à volta um tom mais intenso de azul para agrupar e fortalecer a marca. Ressaltar o céu azul também remete a um dia bonito e agradável para se fazer um passeio.
    A tipologia escolhida para o nome têm um estilo clássico, mas foi intencionalmente retirada da linha horizontal e rotacionada para o alto e à direita para dar movimento, sensação de crescimento e também representar um rasante, nome da empresa, o que agrega ao estilo clássico do tipo modernidade. E a sombra nas letras acrescenta ainda mais movimentação.
    A cor do tipo não poderia ser outra do que a azul, já que o campo de atuação da empresa é a aviação e portanto, seu lugar de trabalho é o céu.
    Por isso tudo, a logomarca Rasante mostra aos turistas, seu público alvo, que o céu não é o limite.


O slogan:



Rasante
Descubra quê o céu não é mais o limite.


    Descobrir, é o que o turista faz. Viaja, descobre e conhece novos lugares.
    A empresa de turismo aéreo Rasante oferece e mostra a seus clientes que, agora eles têm uma forma diferente de desvendar as belezas de um lugar, sobrevoando e descobrindo todo o seu encanto, porque para a Rasante, o céu não é mais o limite.


O vídeo:







    O vídeo da logomarca Rasante foi criado para divulgar a empresa de turismo na internet, redes sociais, TV e principalmente ser usado como introdução de clipes institucionais sobre turismo.
    A empresa Rasante pode até acoplar em seus helicópteros câmeras de vídeo, aproveitando as viagens realizadas para capturar imagens. Estas podem ser utilizadas nos vídeos de promoção dos serviços oferecidos por ela, assim como, ser oferecidas aos seus clientes como lembranças dos locais visitados. com isso agregando um plus a mais aos serviços da empresa de turismo Rasante.
    Vídeo feito nos programas Inkscape, Photoshop e editados no Flash e Windows Movie Maker.





Nenhum comentário:

Postar um comentário