domingo, 3 de janeiro de 2016

Alguém aí já renovou o anti-vírus?























   Meu anti-vírus me alertou que precisava renová-lo. Lá fui eu verificar e susto, faltavam sete dias para minha proteção expirar.
    Acessei o anti-vírus e fui até a sua página para saber como proceder. Susto. Mas agora com o preço. A McAfee estava cobrando R$170,00 por um anti-vírus que custou ano passado R$59,99. A McAfee informava que meu anti-vírus dava direito a proteção de um PC, tablet e celular.  O que fazer? Renovar.

    O anti-vírus eu não escolhi, já veio instalado no PC Positivo. Acessando novamente a página do anti-vírus, resolvi clicar na logo da McAfee o que me levou até a uma outra página onde havia na parte de baixo o anti-vírus para apenas um PC por R$79,99. Optei por este.
  O grande detalhe é que a McAfee não informa ao cliente é que ele encontra o seu anti-vírus para celular ou tablet grátis pra download no Google Play.  Que dizer que eu estaria pagando por um produto que está disponível gratuitamente. Bem esperta a Empresa e otário o seu cliente.

    Quando um hacker ou um vírus invade seu PC a empresa não vai se responsabilizar pelos danos por você sofrido. E não se enganem meus amigos. O anti-vírus da McAfee é como qualquer outro. Dá uma falsa idéia de proteção. Falo por experiência própria. Já fui atacado por um hacker, que roubou meus trabalhos, minhas contas e criou contas com meu nome. Me torturou por um bom tempo. Resultado. Fiquei muito doente.
    Agora uso o McAfee. Mas já usei o anti-vírus Kaspersky. Esse desligava toda hora e muita vezes não era ativado ao ligar o PC. O Norton é a mesma droga. Não usei o Panda, que tem um ursinho fofinho como logo, deve ser tão bonzinho como os outros. O quê fazer? Usar os anti-vírus gratuitos AVG ou Avast? Cadê o Inmetro? O Procon? Quem regulamenta essa área?

    Estamos pagando anualmente por produtos que aumentam de preço e não sabemos se realmente são eficazes. Quem nos protege dos abusos e da ineficiência dos anti-vírus?




Nenhum comentário:

Postar um comentário