terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Neusastênica




   Neusastênica é a junção do nome Neusa + Neurastênica. A idéia da personagem surgiu para fazer parte do programa Lobotomídia, como um quadro bem humorado que satiriza o tema discutido no programa.
   A idéia chegou a ser executada para o programa piloto Lobotomídia. Criei e dirigi o vídeo na Faculdade, ele está em VHS, ainda não digitalizei.





Logomarca do programa realizada no programa Inkscape.



Personagem:




   Neusa é uma mulher moderna que vive os problemas comuns que toda mulher vivência. Só é apenas, digamos, compulsiva por marcas e compras.
   Ela sempre vive um dilema. A dúvida a corrói. Por qual optar? A escolha é certa? Imagina e tenta racionalizar suas escolhas.
   Todos os diálogos da personagem são construídos em cima de marcas e nomes conhecidos. É um monólogo, onde ela discorre sobre seus problemas influenciada pelo consumo incentivado pela TV e sua propagandas.
   Neusastênica é um personagem criado para levantar questões atuais e discutir o papel que a mídia tem na vida das pessoas e como esta as influencias.







   Desenho feito a mão no papel Couche e desenhado com caneta preta Fine-Pen. Trabalho colado sobre papel de presente e papel Color Plus azul.



Storyboard:
























  

   Desenhos feitos a mão no papel Couche, com caneta preta Fine-Pen e pintado com hidrocor Neo-Pen. Trabalho colado sobre papel de presente e papel Color Plus azul. 




Roteiro:








Quarto - Interior - Noite


A personagem está deitada em sua cama. Angustiada, começa a pensar em voz alta.


Neusa (indignada): _ Por quê Carlton faz isso comigo? E depois vai embora. Assim,  sem mais nem menos. Não consigo me livrar desse vício. Ele sempre foi um raro prazer.

   Bem que minha mãe avisou (imitando a voz da mãe): _ Filhinha, seja sempre prevenida. Tudo bem que sempre livre! Mas se proteja.

   Ah! Quê isso Neusinha! Você também vai dar ouvido pra tudo que sua mãe vive falando: _ Quê o verdadeiro OMO é o sabão em pó. Quê cozinha Maravilhosa é a da Odélia.

   Assim não dá! Vou acabar ficando neurótica. Deixa isso pra lá sua boba! Amanhã você pensa nisso. Eu vou ligar a TV.

   Afinal, o que é mais importante? O tamanho do ibope ou o prazer que o programa proporciona?



Gravação: Estúdio no escuro (penumbra - luz de abajur). Atriz deitada no chão, sentada e enrolada num lençol (forrar o chão com um lençol). TV para ser ligada (é importante a luz da TV).




GIF criado com desenhos feitos a mão e editados nos programas Windows Movie Maker e Flash.


Nenhum comentário:

Postar um comentário